quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O TOTAL DESCOMPROMISSO DO STF COM PRAZOS E METAS

Há 18 meses atrás, o Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal impediu a conclusão do julgamento de um processo pedindo a famigerada “vistas” ao processo para que ele pudesse examinar melhor o caso.  Tal pedido de vistas é sempre mal visto pelas pessoas uma vez que, além de acarretar um atraso Indeterminado e quase sempre descabido do julgamento, não faz muito sentido, pq todos sabem que os Ministros do Supremo contam com uma grande estrutura de recursos e com Assessores e Consultores altamente capazes e experientes.
A verdade é que esses pedidos de vistas tão demorados podem ocorrer por extrema lentidão e descaso com prazos e metas ou com a finalidade de protelar propositadamente a conclusão do processo por algum motivo não revelado. Qualquer dessas duas hipóteses é absolutamente incompatível com o cargo, os deveres e obrigações que o Ministro tem.
Mas então, após 18 meses de estudos diários do tal processo, o Ministro finalmente resolveu apresentar o seu voto, o único que estava faltando. Acontece que, quando da interrupção, a votação já estava em 6 a 1 de forma que já não havia mais possibilidade de um único voto alterar o resultado final do julgamento.

Apesar disto, 18 meses depois, o Ministro fez questão de apresentar seu parecer e seu voto, dando um show de exibição de erudição e conhecimento que durou umas 4 horas, absolutamente inútil e desnecessário, primeiro pq o voto do Ministro foi perdedor e depois pq o placar já estava definido e não poderia ser mudado, terminando em 6x2.

Ora, ao invés de se preocupar em perpetuar cerimoniais e rituais ancestrais que não se aplicam mais e com seus pedidos de vistas Intermináveis, os Ministros melhor fariam se se preocupassem em modernizar e atualizar todos os procedimentos processuais de forma a agilizar e destravar a Justiça de todo o País, com a adoção de procedimentos ágeis e eficientes de forma a impedir ocorrências como essa, em que, desnecessariamente foram perdidos 545 dias, tanto da parte do Ministro que ficou com essa pendencia a resolver quanto das partes interessadas que certamente tiveram grandes  prejuízos de tempo e dinheiro.

Seria ótimo então que o Supremo tirasse proveito desse incidente e determinasse que:
nunca mais seja dado vistas a um processo cujo placar de votação já está definido e que portanto, não pode mais ser alterado. Restaria então ao Ministro a opção de votar de imediato ou se abster de votar por não se sentir em condições de julgar a questão naquele momento. Mas nunca lhe seria dado a opção de atrasar indefinidamente os trabalhos, já que seu voto ou sua abstenção não iriam alterar de forma alguma o resultado final.

E que se acabe definitivamente, de uma vez por todas, em Todos os Tribunais e Instâncias do País, com a imprevisibilidade e o amadorismo do não cumprimento de prazos e metas.
Entre todas as grandes Organizações e Instituições do mundo inteiro, os Três Poderes da República do Brasil, com ênfase muito especial para o Poder Judiciário, são os únicos que trabalham com prazos Indeterminados e Imprevisíveis ou melhor, são os únicos que trabalham sem prazo algum, sem a menor ideia e o menor compromisso com a duração razoável de um processo.

Os cidadãos brasileiros que esperam o julgamento de processos não merecem ser vítimas dessa GRANDE INJUSTIÇA INICIAL praticada sistematicamente pela Justiça Brasileira de não estabelecer prazos e metas razoáveis para ambas as partes, o que é extremamente confortável para todos os Magistrados e extremamente torturante e desalentador para todos os cidadãos brasileiros.

É claro que nem sempre essas previsões poderão ser cumpridas. Algumas vezes haverá antecipação e em outras haverá atrasos.
O que importa é que o cidadão sinta que agora, o Judiciário se importa e luta para obter prazos razoáveis em seus julgamentos.
O que importa é que agora toda a população sinta que está lidando com verdadeiros Profissionais capazes de estabelecer prazos e metas e fazer o seu trabalho em tempo razoável.
O que importa mesmo, antes de mais nada,
É toda a população brasileira saber e sentir
que agora existe
Sensibilidade, Humanidade e Compaixão



No Poder Judiciário Brasileiro.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ATÉ AGORA O STF NÃO JULGOU UM ÚNICO POLITICO SEGUER DA LAVAJATO CONFORME PREVISTO ABAIXO

A DEPENDÊNCIA ENTRE OS TRES PODERES DA REPÚBLICA  

Na velocidade em que vai o julgamento dos 76 políticos da Lava-Jatos, o Supremo Tribunal Federal levará mais de 100 anos para concluir todos os processos.
Tanto preciosismo e tanta cautela se deve ao fato de que, na realidade os Poderes Judiciário e Executivo são totalmente dependentes do Poder Legislativo.
No papel são todos Independentes entre si, mas na prática, por extrema astúcia e esperteza dos Senhores Deputados e Senadores, que são quem redigem e aprovam a Constituição do país, são totalmente dependentes pq precisam do Poder Legislativo para a aprovação de várias questões e procedimentos importantes para eles..
 Assim, se os membros desses dois Poderes desagradarem os membros do Poder Legislativo, correm o risco de ver seus ORÇAMENTOS E SUAS CONTAS ANUAIS serem rejeitados ou extremamente reduzidos. E as leis que eventualmente propuserem tb podem ser rejeitadas ou apenas, sutilmente, engavetadas, até que sejam satisfeitas as condições e exigências de Vossas Excelências.
Sendo assim, para não ficar sem caixa e sem ter como pagar suas contas é preciso andar “pisando em ovos” para não magoar nenhum dos 596 membros do Poder Legislativo.


Portanto, percam a esperança de ver concluídos esses julgamentos. Apenas nossos filhos, quem sabe, poderão ter alguma chance de ver esse desfecho.

domingo, 29 de novembro de 2015

OS INDETERMINADOS E INTERMINÁVEIS PRAZOS PROCESSUAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO BRASIL

Nenhum Organismo ou Instituição, nos dias de hoje, nos principais países desenvolvidos do mundo inteiro, se exime de assumir compromissos e responsabilidades, de trabalhar com Planejamento, Programação e Prazos razoáveis de início e fim de seus Processos e com qualidade e eficiência nas suas Prestações de Serviços. Nenhuma delas sujeita os cidadãos do País inteiro à tortura, à insegurança, à crueldade e ao desrespeito e humilhação, à enorme perda de tempo e de dinheiro decorrentes dos PRAZOS INDEFINIDOS E INDETERMINADOS que podem, no Judiciário Brasileiro, durar 5, 10, ou mais anos. E, culturalmente, lá ninguém pensa em prazos, não têm a mínima ideia e nem querem saber quanto tempo vai durar um processo, se ele vai terminar um dia, ou se ele vai ficar eternamente empoeirado e mofando nas prateleiras do subsolo. Deixar os processos parados por anos e anos é o padrão normal de atendimento da Justiça no Brasil.

E NADA PODE SER FEITO. Nenhum recurso, nenhuma apelação, nada, absolutamente nada, pode ser feito para minimizar e abreviar prazos ilógicos, irracionais e absurdos. Os cidadãos Brasileiros que estão à espera do julgamento de processos, podem prostrar rezar e implorar a Deus, mas nem adianta tentar pedir ao Judiciário, pois nunca serão recebidos e muito menos ouvidos. Resta a nós apenas obedecer, ficar quietos, calados e esperar, esperar, esperar...

A única alegação que ouvi já há algum tempo, numa entrevista de um Juiz, foi que, não se pode marcar prazos para a conclusão de um processo pq o trabalho dos Juízes é de muita responsabilidade e extremamente complexo pois envolve o destino das pessoas.

Mas será mesmo que ele realmente exige mais Responsabilidade e é mais complexo e intricado que o de Profissionais e Empresas que trabalham com extrema precisão, eficiência e qualidade e assumem compromissos e cumprem rigorosamente cronogramas, prazos e metas, em projetos e situações complicadíssimas que envolvem não apenas o destino, mas a segurança e a própria vida de milhares de pessoas??? Tais como:

Médicos Cirurgiões, que fazem complexas operações do cérebro, dos olhos, do coração, transplantes, implantes, retirada ou reposição de órgãos e membros, cirurgias estas que exigem além de muito estudo e conhecimento, muita prática e destreza e muita coragem e sangue frio e podem acontecer nos domingos e feriados a qualquer hora do dia ou da noite.

Os grandes Cientistas e Laboratórios do mundo inteiro que correm contra o tempo na pesquisa de doenças altamente contagiosas e fatais, colocando muitas vezes em risco as suas próprias vidas.


Os profissionais de Engenharia Civil que calculam e constroem grandes edifícios, túneis, barragens, pontes viadutos etc. com prazos apertados e grandes riscos à vida humana, tanto na fase de construção quanto em todos os muitos anos de seu uso e funcionamento?

Os profissionais da Aviação que fabricam e operam modernos aviões a jato que transportam milhões e milhões de passageiros no mundo inteiro ‘com hora marcada’,

Os Profissionais que trabalham nos inúmeros tipos de atividades perigosas como Alto fornos das Siderurgias, Plataformas de Petróleo, Torres de transmissão de alta tensão, Produtos químicos, Inflamáveis e explosivos, Plataformas de lançamento de Foguetes e Satélites, todos eles, com alto riscos de suas próprias vidas e com rígidas metas e prazos a cumprir.

Até mesmo a super complexa, inusitada, perigosíssima e imprevisível viagem à MARTE, que é sem volta, TEM PRAZOS RÍGIDOS MARCADOS COM MUITA ANTECEDÊNCIA. Pode existir algo mais complexo, mais perigoso e imprevisível do que essa PRIMEIRA viagem a Marte?  No entanto, ela, entre milhões de coisas, é feita com extremo e rigorosíssimo Planejamento de Prazos e Metas.

Afinal, que tipo de JUSTIÇA é essa então que é feita em pleno século 21, sem nenhum Planejamento, Programação e previsão de prazos? Se não há metas a cumprir, se não existe um objetivo a ser alcançado o resultado só pode ser a Indefinição, a Morosidade e o Atraso ad infinitum. É necessário que o Poder Judiciário Brasileiro reveja  seus Procedimentos, e que os modernize introduzindo neles itens essenciais que não existem: Sensibilidade, Humanidade e Amor ao próximo.

Além disso é necessário que se entenda definitivamente tb que “Só pq uns 3% da população é dada a ilegalidades e aos crimes, não significa que todos os outros 97% tenham de ser punidos com excesso de desconfiança, excesso de precauções e de exigências” Com os modernos Computadores e Bancos de dados abrangendo todo o território Nacional, com os sistemas de comunicação instantâneas e com a inteligência que não falta ao Poder Judiciário é possível criar Normas e Procedimentos que punam apenas  os Infratores e que deixem em paz os demais já sofridos cidadãos brasileiros.

Simplifiquem procedimentos, eliminem a burocracia e acabem com exigências inúteis, pois podem facilmente ser burladas, como Reconhecimento de Firma, cópias autenticadas e muitas outras, mas principalmente, Planejem para que todos os processos sejam julgados DENTRO DE PRAZOS RAZOÁVEIS E.CONHECIDOS pelos interessados.

Nenhuma organização, nenhuma Instituição seja de que natureza for jamais conquistará a aceitação, o apreço e o respeito de toda a população se não assumir compromissos com Prazos razoáveis e Prestação de serviços de extrema qualidade.
Enquanto existirem Prazos Processuais INDETERMINADOS E A PERDER DE VISTA, os Brasileiros continuarão reagindo com Indignação e desconfiança, com relação a tudo o que se refere ao Poder Judiciário do Brasil.

Modernizem, Atualizem, Humanizem,
Façam as mudanças Necessárias...

O Povo Brasileiro merece essa Atenção!
O povo Brasileiro merece esse Respeito!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

CRIMES DE “TRAIÇÃO À PÁTRIA”


JOVENS DO BRASIL! RECOLHAM ASSINATURAS E CRIEM UMA LEI PARA PUNIR OS

CRIMES DE “TRAIÇÃO À PÁTRIA”

Os Servidores Públicos em geral quando se envolvem em qualquer tipo de corrupção ou outros ilícitos cometem crimes de Dupla Traição pq primeiro traem a quem lhes dá emprego e segundo, traem à Pátria por desviar recursos que poderiam ser revertidos em benefício de toda a população, especialmente das famílias mais pobres.

Os criminosos comuns praticam seus crimes contra Instituições, Empresas e Pessoas que normalmente eles não conhecem ou pelo menos não têm vínculo algum. Agem contra estranhos.
Mas os Políticos, os Magistrados e os Servidores Públicos quando cometem crimes, o fazem contra Órgãos e instituições que conhecem muito bem, e que depositaram neles inteira confiança. Portanto, agem desleal e desonestamente contra entidades que conhecem muito bem e que lhes deram abrigo profissional.

Assim, os crimes de ditos “Servidores Públicos“ são muito mais graves que os de criminosos comuns, senão vejamos::

1 - Têm esses Servidores, um padrão de vida e um nível de instrução, escolaridade e discernimento indubitavelmente muito maior do que os bandidos comuns

2 – Ao cometerem atos lesivos aos Órgãos e instituições públicas que os abrigaram profissionalmente, cometem a Primeira traição por lesar e causar prejuízo àquela entidade que lhes paga uns 15 salários anuais mais muitos privilégios e mordomias com os quais sobrevivem e sustentam sua família e seus filhos.
Assim, ao invés de prestar serviços de qualidade e engrandecer o seu local de trabalho, pelo contrário, praticam atos lesivos e causam transtornos e prejuízos, ao trabalhar contra  exatamente quem neles confiou.


3 – Ao desviarem e se apossarem ilegalmente de vultosas quantias que deveriam ser aplicadas em prol de toda a população, eles cometem a Segunda Traição, desta vez por impedir que o pais tenha o desenvolvimento que todos nós Brasileiros merecemos. Ao invés de “Servir a Pátria” o que fazem é cuspir no prato em que comem, desviando vultuosas quantias que com toda a certeza poderia estar sendo aplicada no atendimento a milhares de família que vivem em estado de profunda miséria e inanição, sem saúde, sem escola e educação, sem teto e sem trabalho.
Por isso, fica evidente, que em face da maior gravidade dos crimes de Servidores públicos, aqui incluídas todas as categorias que compõem os Três Poderes da República -  Presidente, Governadores, Ministros, Senadores, Deputados, Magistrados, Generais e demais patentes, Prefeitos, Vereadores, demais categorias de servidores públicos -  que as penas para seus crimes  tenham de ser maiores que a dos criminosos de rua, em virtude da “ Dupla Traição” e para que tais servidores não si sintam incentivados a cometer novos e maiores crimes,
 
E seria justo então, que todos os atenuantes existentes fossem abolidos, e ao contrário, que penas agravantes fossem adotadas, podendo chegar ao dobro em relação aos crimes de criminosos comuns, que roubam e causam prejuízos, mas não traem quem lhes dá emprego nem traem a sua pátria.
Assim esses senhores teriam de pensar mil vezes antes de desviarem recursos que poderiam estar sendo investidos em benefício de toda a Nação que teria mais saúde, mais escolas, mais moradias, mais Segurança Pública, mais infraestrutura e por consequência mais emprego e mais renda.

E não me entendam mal. Não sou contra os Servidores Públicos.  Sou contra os Servidores que lesam os cofres públicos e o desenvolvimento do pais.

JOVENS DO BRASIL! RECOLHAM ASSINATURAS E CRIEM UMA LEI PARA PUNIR OS

CRIMES DE “TRAIÇÃO À PÁTRIA”



domingo, 27 de setembro de 2015

DESMANDOS CONSTITUCIONAIS


Enquanto a própria Constituição do país estabelecer que oficialmente existem duas categorias de Cidadãos, aqueles “muito melhores que os outros”, vinculados aos três poderes da República que são os Cidadãos de Primeira Categoria, pois podem votar seus próprios Salários, suas próprias mordomias e privilégios e aqueles que constituem o resto de toda a população os quais são os Cidadãos de Quinta categoria, pois têm apenas de ficar quietos e obedecer fielmente o que estes senhores estabelecem,

Enquanto a própria Constituição do país não estabelecer que o orçamento anual dos Três Poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário e o orçamento de Estados e Municípios não forem atrelados a um parâmetro de referência como por exemplo a Renda Nacional - PIB, e a renda local de Estados e Municípios, através da aplicação de um percentual justo e razoável de forma a impedir que esses orçamentos possam atingir valores enormes e astronômicos, desproporcionais e incompatíveis com a renda nacional ou de cada região e de forma a impedir que mesmo nos períodos de grandes oscilações e crises os orçamentos permaneçam inalterados, cometendo-se a incoerência de dispender nas épocas de depressão e baixa da economia o mesmo que se gasta nas épocas de grande produtividade, crescimento e alta da economia, como acontece atualmente,

Enquanto os Tribunais de Contas da União e dos Estados e todos os demais órgãos de Fiscalização, Regulação e Controle Federais não forem totalmente independentes e estiverem hierarquicamente vinculados e dependentes dos três Poderes da República, de Senadores, Deputados Federais e Deputados estaduais de forma a garantir que eles próprios nem seus partidos, companheiros e correligionários nunca serão punidos,
Enquanto a ocupação de cargos nesses órgãos puder ser dado como um prêmio de Consolação para aqueles que perderam as eleições, ao invés da contratação de Profissionais experientes e concursados como Auditores, Contabilistas, Advogados e demais Profissionais de carreira,

Enquanto não se implantar, apurar e acompanhar sistematicamente, em relação a todos os escalões da Máquina Pública, seja do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Judiciário, seja dos Estados e Municípios, os conceitos de ‘Prestação Ágil e eficiente de Serviços’ e de ‘Custo Benefício’ de forma a se estabelecer se a Qualidade dos Serviços Retornados à População é Satisfatória e Compatível com o montante de recursos investido.
Enquanto o Serviço Público for visto exclusivamente como uma mina de ouro a ser explorada em benefício próprio, onde se obtém ‘Segurança e Estabilidade’ sem nenhum compromisso com Custo-Benefício, nem qualidade, eficiência, rapidez e agilidade nos serviços prestados,
Enquanto não forem punidos todos os Servidores que ocupam ‘Cargos de Chefia’ que fazem vista grossa, e portanto são cúmplices e coniventes, com a existência em sua Repartição de anomalias e irregularidades tais como, excesso de pessoal, preenchimento de cargos por políticos e outros padrinhos, funcionários fantasmas, funcionários faltosos, ineficientes ou corruptos,
Enquanto forem dados aos Servidores Públicos privilégios, benefícios e incentivos que em geral nenhuma das demais Categorias Profissionais do País possuem assim como horários e expedientes menores, férias e recessos prolongados, antecipação ou prolongamento de feriados e festas, 

Enquanto os membros do Poder Legislativo - Senadores, Deputados Federais, Deputados estaduais e Vereadores puderem votar Leis em Causa e Benefício Próprio, gastando quantias fabulosas de dinheiro dos cofres públicos, na criação de exceções, privilégios e mordomias exclusivamente para si próprios, seus partidos, suas bases aliadas, seus correligionários e seus amigos, com pouco ou nenhum benefício para o resto da população brasileira,
Enquanto esses mesmos Senhores de Primeira Categoria puderem inchar, encher e abarrotar a Máquina Pública com a criação de Cargos e a Contração de protegidos e apadrinhados, com o objetivo ou não de obter votos, em detrimento de profissionais experientes e concursados, que aguardam ser chamados e estão na fila há anos,


CONTINUAREMOS A SER APENAS MAIS UMA REPUBLIQUETA ARCAICA E OBSOLETA DA AMÉRICA LATINA. COM UMA MÁQUINA PÚBLICA ENORME E DESCUMUNAL, PESADA, LENTA, PREGUIÇOSA, INCOMPETENTE E COMPLETAMENTE CORRUPTA, QUE CONSOME E DESPERDIÇA QUASE TODA A RIQUESA NACIONAL, PRESTANDO EM TROCA, SERVIÇOS QUASE SEMPRE DE PÉSSIMA QUALIDADE QUE SE ARRASTAM E DEMORAM DEMAIS.

A NOSSA ADOLESCENTE, FRÁGIL E IMATURA DEMOCRACIA CONTINUARÁ SENDO APENAS UMA SIMPLES PIADA DE MAU GOSTO, POR AMPARAR DENTRO DA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL TODO O TIPO DE EXCEÇÕES, PRIVILÉGIOS, MORDOMIAS E DIREITOS/"ESPERTEZAS" ADQUIRIDAS EM BENEFÍCIO DE ALGUNS E EM DETRIMENTO DE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA.


E O NOSSO POVO, POR NÃO REAGIR E COBRAR SEUS DIREITOS,
POR NÃO ENTENDE QUE TODOS OS GRANDES PROBLEMAS E MALES QUE AFLIGEM A NÓS BRASILEIROS, NASCEM, COMEÇAM OU PASSAM, PELOS NOSSOS, GOVERNANTES, NOSSOS LEGISLADORES E NOSSOS MAGISTRADOS, OU SEJA, TÊM SEMPRE A VER COM A ATUAÇÃO OU OMISSÃO DO PODER EXECUTIVO, DO PODER LEGISLATIVO, DO PODER JUDICIÁRIO, PORTANTO, DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MINISTROS E SECRETÁRIOS, DE JUÍZES, PROMOTORES E DEMAIS MAGISTRADOS

ASSIM, POR PREFERIR SER AUSENTE, OMISSO E NEGLIGENTE COM AS QUESTÕES POLÍTICAS DE NOSSO PAIS, O POVO BRASILEIRO CONTINUARÁ SENDO HERDEIRO E VITIMA
DE TANTOS DESMANDOS, DESGOVERNOS, CORRUPÇÃO, MÁ-FÉ, INCOMPETÊNCIA E CAOS

E NEM AO MENOS IRÁ PERCEBER QUE A CADA ANO, CONTINUARÁ SENDO SURRUPIADO DOS COFRE PÚBLICOS, A FABULOSA QUANTIA DE 100 BILHÕES DE REAIS, QUE NUNCA MAIS VEREMOS, PQ TODAS AS DOAÇÕES PARA OS PARTIDOS FORAM LEGAIS E FORAM DEVIDAMENTE REGISTRADAS NO TRE, PQ TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS SÃO INOCENTES, CHEGARAM AGORA, NÃO SABEM DE NADA E TÊM O DIREITO CONSTITUCIONAL DE FICAR CALADAS

E EM RELAÇÃO A TODOS OS DEMAIS PAÍSES, CONTINUAREMOS, COMO SEMPRE FOMOS, SENDO OS ÚLTIMOS NO RANKING DE CONFIABILIDADE, CREDIBILIDADE, PRODUTIVIDADE, COMPETITIVIDADE, CRIATIVIDADE, HONRADEZ, HONESTIDADE E ÉTICA.
AOS OLHOS INTERNACIONAIS CONTINUAREMOS SENDO UM PAIS QUE NÃO RESPEITA NADA, RASGA CONTRATOS E DESRESPEITA COMPROMISSOS. UM PAÍS DE MOLECAGENS, CORRUPÇÃO, ESPERTEZA, GANANCIA E CRUELDADE DOS MAIS ABASTADOS.
ENFIM, EVOLUÍMOS MUITO POUCO. E CONTINUAREMOS CONFIRMANDO A FALA ATRIBUÍDA AO GENERAL E PRESIDENTE FRANCES CHARLES DE GAULLE HÁ 50 ANOS ATRÁS:

O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO !!!



domingo, 13 de setembro de 2015

EXCELENCIAS, SE CUIDEM II


Vossas Excelências ainda não perceberam a extensão da Transformação e Revolução por que passa o mundo inteiro, já há algum tempo.
Não se trata apenas de uma reforma, um remendo, como V.Exc.ªcostumam fazer, mas de uma descomunal e verdadeira transformação como jamais se viu em tempo algum.
É um novo tempo, uma nova era e a internet só está começando. Ela ainda não Produziu 10% de tudo que vai acontecer nos próximos anos.
E toda essa revolução não é nada comparada com a que tem ocorrido com as últimas gerações de nossos jovens, e com as gerações que virão a seguir
São pessoas muito diferentes daquelas de 50 ou mais anos atrás.
São novas mentalidades, novas posturas e atitudes. Sabem o que querem, são diretos e objetivos. Não aceitam subterfúgios, conversa mole e enrolações.

Com as novas tecnologias e com as novas mentes de nossos jovens vocês e seus estilos de ser, estão rapidamente se tornando cada vez mais indesejáveis, obsoletos e descartáveis para a população brasileira.

Dentro em breve será possível votar com toda a  segurança, diretamente na rede e saber em segundos o que realmente a população brasileira deseja e quer. 
Pra quê então necessitaremos de intermediários, de representantes que consomem uma fábula anual de dinheiro com sua estrutura monstruosa, consigo mesmos e com muita corrupção, deslealdade e desonestidade de muitos ???
.
Com honrosas exceções, o mais comum no Brasil é que as pessoas entrem para a política com o objetivo único e determinado de enriquecer rápida e ilicitamente, assaltando, roubando, furtando e desviando o dinheiro público, Não representam e não se interessam por mais ninguém a não ser por si próprios.

As prefeituras, as Câmeras Municipais, estaduais e Federal de todo o Brasil estão repletas de cidadãos empenhados exclusivamente na auto construção e desenvolvimento de si próprios a qualquer preço, custe o que custar, desde que seja tudo pago com dinheiro dos Cofres Públicos.
Para eles o que é de todos, simplesmente não é de ninguém...

Têm como projeto de vida exercer a sua profissão e sustentar a sua família, através da aplicação de golpes, desvios, espertezas, enganações, furtos e roubos. Não têm a menor noção de que o dinheiro que furtam está sendo tirado de pessoas mais necessitadas, pobres e carentes da população brasileira.
Simplesmente pq o dinheiro que eles subtraem, poderia mas deixa de ser  aplicado no socorro e recuperação dos 12 milhões de Brasileiros que vivem na miséria, abaixo da linha da pobreza.

Mesmo assim, se acham muito espertos e inteligentes; Acham que conseguem encobrir seus crimes e desmandos, seus golpes sujos, seus ardis e armações apenas com um simples jogo de palavras.  Acham que resolvem tudo apenas com encenação e palavras. Se tornam malabaristas das palavras, das armações, manobras, truques e ardis.

Mas a única coisa que têm realmente a oferecer são palavras, palavras e mais palavras...

Gastam vários milhões do dinheiro público com propagandas para justificar pq o número excessivo de vereadores, deputados estaduais e federais, produzem tão pouco ou quase nada de útil para a população, por um preço exorbitante dos altos salários mais os enormes prejuízos causados pelo mau uso e desvios do dinheiro público

Agem como crianças egoístas, imaturas e rebeldes, que querem roubar todos os doces da festa para comer sozinhos Estão preocupados exclusivamente consigo próprios e com seu ninho familiar. Que se danem os outros e as famílias dos outros.


No Congresso Nacional, por exemplo, desde 1988 até hoje, foi sendo criada uma máquina emperrada, obsoleta, lenta, enferrujada e inútil movida a egoísmo, vaidade, arrogância, insensibilidade, desonestidade, desrespeito e descaso com o Povo Brasileiro. 
V.Exc.ªs  criaram um monstro que assusta toda a população brasileira, capaz  de produzir coisas tão estúpidas e absurdas como: 
  •    Votar inúmeras leis exclusivamente em BENEFICIO PRÓPRIO ou para beneficiar coleguinhas dos outros Poderes da República, num troca-troca absurdo de favores e privilégios, bem como leis que são um verdadeiro assalto aos cofres públicos em benefício de seus Partidos Políticos, suas bases aliadas, seus correligionários, amigos e futuros eleitores. 

  •    Promover o sistemático “Inchamento da Máquina Pública” num verdadeiro mercado negro de Poder e Influência, preenchendo e criando Cargos e contratações inúteis e desnecessárias, com altos salários, que consomem enormes quantias mensais do dinheiro Público a troco de nada.

  •      Criar "Tribunais de Contas” espertamente vinculados e dependentes do Poder Legislativo, que, por isso mesmo, nunca poderão punir político algum, nem seus partidos, companheiros e correligionários, e que, por isso mesmo, são popularmente conhecidos como “Tribunais Faz de Conta” 

  •    Votar seus próprios salários e privilégios sem qualquer compromisso com resultados e Custo-benefício, e que são inalteráveis, haja ou não crises graves
  •             Criar Fôro especial para si próprios  (para alguns criminosos especiais)

  •    Manter um orçamento anual absurdo do Poder legislativo de mais de 10   bilhões de reais que é o que gastam por ano com sua estrutura fabulosa e consigo mesmos
  •         Manter uma estrutura absurda de 9281 Funcionários no Senado - Média de 115 por    Senador

  •          Manter uma estrutura absurda de 18723 Funcionários na Câmara – Média de 37 por   deputado

  •             O que perfaz um total de 28.004 funcionários no Congresso Nacional

  •         Criar para si próprios diversos ‘Auxílio isto e Auxilio aquilo’ e demais privilégi       nenhuma outra categoria profissional possui

  •             Adotar 4 meses de férias por ano e semanas de 3 dias úteis 

  •        Aumentar a “Verba de Representação” para quase 1 Bilhão de reais em plena crise, que serão gastos com obras eleitoreiras sem prestação de contas

  •         Aprovar construção de prédio luxuoso anexo à Câmara de Deputados, que é um verdadeiro Shopping da Vaidade, Ostentação e diversão dos deputados, em plena crise, que custará 1 bilhão de reais. 

Assim, Insensibilidade e Indiferença, má-fé, corrupção, deslealdade e desonestidade são a marca registrada dos políticos aos olhos da maioria da população brasileira 
.
Mas toda essa imaturidade, toda essa mesquinhez e egoísmo, toda essa esperteza e desonestidade de muitos,
Toda essa luta desesperada em si autoconstruir a qualquer preço, de se locupletar, de levar vantagem,
de acumular mais, mais e mais dinheiro,
Mais e mais e mais Poder
às custas do sofrimento e da miséria de milhões de brasileiros, 
Enfim, toda essa maneira inadequada de pensar e agir, toda a lentidão, preguiça e incompetência de muitos, todos esses joguinhos, essa manipulações, todo esse descaso com a coisa pública e com os seres humanos deste país estão com os dias contados.
A população brasileira e especialmente as novas gerações não irão tolerar por mais tempo tantos desmandos...

Portanto, Excelências se Cuidem !,

Ou melhor,

COMECEM JÁ A CUIDAR DO POVO DESTE PAIS !!!

COMECEM JÁ A CUMPRIR SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES “

A PACIENCIA DO PAIS INTEIRO SE ESGOTOU ...

NINGUÉM AGUENTA MAIS....


JOVENS DO BRASIL !!!  SOMENTE VCS PODEM ACABAR COM ESSES ABSURDOS...!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NÓS É QUE PAGAMOS ESSA CONTA!

               
O Poder Legislativo – Deputados Federais e Senadores – tem um orçamento anual absurdo de mais de 12 bilhões de reais que é o que gastam por ano com sua estrutura fabulosa e consigo mesmos.

Mantêm uma estrutura absurda de 18.723 Funcionários na Câmara – Média de 37 por deputado e de 9.281 Funcionários no Senado - Média de 115 por Senador
Perfazendo um total de 28.004 funcionários para as duas casas do Congresso.

Aumentaram, em plena crise, a “Verba de Representação” -  que é o dinheiro que cada deputado recebe para gastar na base eleitoral, com obras eleitoreiras e sabe-se lá com o que mais - sem nenhuma prestação de contas, para quase 1 Bilhão de reais, e mais recentemente criaram o "Fundo Partidário", onde quase mais 1 Bilhão de reais é "desviado" anualmente para os Partidos Políticos. E tudo isso nós. Brasileiros é que teremos de pagar, sem receber em troca BENEFÍCIO ALGUM.

Aprovaram, recentemente, em plena crise, a construção de um prédio luxuoso, anexo ao Congresso, um verdadeiro Shopping Center para os deputados, que custará tb 1 bilhão de reais, o qual tb teremos de pagar. 


Em lugar de tanto desperdício do dinheiro público,
Imaginem quanta coisa útil e boa poderia ser feita para a Saúde, Educação, Saneamento e Infraestrutura com esses 15 bilhões de reais a cada ano ???

terça-feira, 25 de agosto de 2015

HELP ME! --- 9.99 EU NÃO AGUENTO MAIS.


Não é só na política e no governo que ocorrem bobagens e absurdos intermináveis...
Na publicidade e no marketing isto tb acontece a toda hora. Só que nesse caso, seus
criadores acham que repetir o mesmo chavão milhões de vezes, é absolutamente genial e criativo.

Outro dia, vi na TV uma publicidade de uma caminhonete de luxo que custava apenas R$ 99.999,99. Uma verdadeira tentação e uma oferta incrível para a grande maioria de nós brasileiros, não é mesmo?

E com apelos sensacionais, inusitados e criativos, que eu nunca tinha visto antes:

É SÓ HOJE!         (Mas terá umas 10 prorrogações)
NÃO PERCA!      (Seu perdedor inveterado!)

VAI ACABAR!       (Medroso, sempre com medo de ficar na mão...)

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ PARADOS?    (seus idiotas)

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ SENTADOS NESSE SOFÁ?  (seus idiotas)

CORRAM!   (imbecís)

VENHAM JÁ!    (Obedeçam as nossas ordens, já)

VENHAM CORRENDO!   (seus Lerdos)

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA   (mas os pátios da loja e da fábrica estão lotados)

O ESTOQUE ESTÁ ACABANDO          (mentirinha)

É PRA ACABAR COM O ESTOQUE... (mesma mentirinha)

VOCE NÃO PODE PERDER... (Vc sempre foi um perdedor... Vai perder mais essa?)


Com esses apelos tão convincentes e verdadeiros, fui ficando angustiado, a aflição
e o desespero foram tomando conta de mim, e já que dinheiro não é problema para
nós brasileiros, saí correndo feito um maluco pra comprar,  nem sei pra que nem por
que, a tal da caminhonete.
Entrei na loja e fui direto ao vendedor
- Cadê aquela caminhonete do anúncio?
- São dois modelos Senhor, aquela lá custa 150 mil e essa aqui 100 mil reais.
- Mas como? Então é assim? No anuncio é um preço e na loja é outro?
- O preço é esse Senhor...
- Ah! é? Quer saber? 100 mil reais eu não pago de jeito nenhum...
-Tchau, brigado, fui...

Ora, essa estratégia de 9.99 foi genial quando lançada lá pelo final da década de 50, Depois de tanta repetição e uso excessivo não tem mais graça nem motivo nenhum de ser.... Entretanto, lamentavelmente, parece que muitos publicitários e marqueteiros ainda acham que o melhor jeito de vender alguma coisa é incomodando e estressando o incauto “freguês”, contra o que lanço o meu veemente apelo:

VENHAM CORRENDO!

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ PARADOS?

ACABEM COM TODAS ESSAS BOBAGENS,

PAREM JÁÁÁÁÁ ,

DE ENCHER O SACO DAS PESSOAS !!!, 


terça-feira, 21 de julho de 2015

POR QUE PARAMOS COM AS PASSEATAS ?

                                                                                                                     
Jovens do Brasil,

Somente vcs podem salvar o nosso País!!!
Há ainda muito por fazer...

Os nossos políticos não irão nunca votar para cortar os seus absurdos privilégios, ou terem os seus erros, omissões e negligências punidos, ou como diz Lúcia Hipólito, “Eles nunca irão cortar o galho em que estão sentados”.
Tudo o que eles sabem e gostam de fazer é inventar a cada dia uma nova Lei para sugar o dinheiro dos cofres públicos para dentro de seus próprios bolsos.
Agora mesmo, no "Projeto de Reforma Política" que estão estudando, foi incluido a criação de um "Fundo de Financiamento de Campanha", em que nós Brasileiros teremos de pagar simplesmente, nada mais nada menos que 3 BILHÕES DE REAIS.

E então, vamos ficar quietos? Não vamos fazer nada? Vamos pagar mais essa farra com o nosso dinheiro?
Eles nunca irão mudar coisas absurdas como:

  • Votar seus próprios salários, privilégios e mordomias
  • Votar leis e gastar dinheiro público que não causam nenhum benefício para a população, mas somente para eles próprios, seus partidos, seus correligionários, amigos, compadres e apadrinhados
  • Votar só o que dá voto, engavetando o que realmente precisa ser feito
  • Fôro especial - para alguns criminosos especiais
  • Auxílio isto, auxílio aquilo inclusive auxílio Solidão, os quais nenhuma outra classe trabalhadora recebe
  • Racionalizar e diminuir o orçamento anual absurdo do Poder legislativo de mais de 11 bilhões de reais que é o que gastam por ano com sua estrutura fabulosa e consigo mesmos.
  • Manter uma estrutura absurda de 9281 Funcionários no Senado - Média de 115 por Senador
  • Manter uma estrutura absurda de 18723 Funcionários na Câmara – Média de 37 por deputado, perfazendo um total de 28.004 funcionários para as duas casas do Congresso 
  • Com a generalizada compra disfarçada de Votos nos programas sociais, nas estatais, nos ministérios, no Congresso e demais órgãos e empresas públicas inchadas ao extremo com o único objetiv
  • Racionalizar e diminuir o orçamento anual absurdo do Poder legislativo de mais de 10 bilhões de reais que é o que gastam por ano com sua estrutura fabulosa e consigo mesmos.
  • Dar a si mesmos 4 meses de férias por ano e semanas de 3 dias úteis que nenhuma outra classe trabalhadora tem
  • Aumento da VERBA DE REPRESENTAÇÃO" para quase 1 Bilhão de reais em plena crise, para cada deputado gastar em sua base eleitoral, em obras eleitoreiras e sabe-se lá onde mais e criação do " FUNDO PARTIDÁRIO" que custará anualmente outro 1 BILHÃO DE REAIS, além de Shopping da Vaidade e Ostentação em plena crise mas que não deveria existir em época alguma
  • Criar Tribunais de Contas que não podem punir ninguém, pois são hierarquicamente dependentes do Poder Legislativo, ou seja deles próprios os políticos, os quais não permitirão nunca que haja punição para si próprios, a sua base eleitoral, seus partidos, correligionários, amigos, compadres e apadrinhados

Somente vcs, com intensa e maciça presença nas ruas, poderão exigir que tudo isso mude...

Além das Passeatas, vcs tem um outro extraordinário recurso nas mãos,
O de RECOLHER ASSINATURAS E CRIAR NOVOS PROJETOS DE LEI para moralizar e modernizar o nosso Brasil.

Sim, vcs podem criar novas leis...
E sim, são outros tempos!!!

Com a internet, com as passeatas e a possibilidade de criar novas leis, vcs podem corrigir abusos, omissões e erros grotescos que emperram e inviabilizam o nosso país, e com isso dar um novo rumo e nova esperança a todo o povo brasileiro...

Jovens do Brasil !!!

Somente vcs podem acabar com tantos

desmandos e anarquia!