terça-feira, 25 de agosto de 2015

HELP ME! --- 9.99 EU NÃO AGUENTO MAIS.


Não é só na política e no governo que ocorrem bobagens e absurdos intermináveis...
Na publicidade e no marketing isto tb acontece a toda hora. Só que nesse caso, seus
criadores acham que repetir o mesmo chavão milhões de vezes, é absolutamente genial e criativo.

Outro dia, vi na TV uma publicidade de uma caminhonete de luxo que custava apenas R$ 99.999,99. Uma verdadeira tentação e uma oferta incrível para a grande maioria de nós brasileiros, não é mesmo?

E com apelos sensacionais, inusitados e criativos, que eu nunca tinha visto antes:

É SÓ HOJE!         (Mas terá umas 10 prorrogações)
NÃO PERCA!      (Seu perdedor inveterado!)

VAI ACABAR!       (Medroso, sempre com medo de ficar na mão...)

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ PARADOS?    (seus idiotas)

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ SENTADOS NESSE SOFÁ?  (seus idiotas)

CORRAM!   (imbecís)

VENHAM JÁ!    (Obedeçam as nossas ordens, já)

VENHAM CORRENDO!   (seus Lerdos)

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA   (mas os pátios da loja e da fábrica estão lotados)

O ESTOQUE ESTÁ ACABANDO          (mentirinha)

É PRA ACABAR COM O ESTOQUE... (mesma mentirinha)

VOCE NÃO PODE PERDER... (Vc sempre foi um perdedor... Vai perder mais essa?)


Com esses apelos tão convincentes e verdadeiros, fui ficando angustiado, a aflição
e o desespero foram tomando conta de mim, e já que dinheiro não é problema para
nós brasileiros, saí correndo feito um maluco pra comprar,  nem sei pra que nem por
que, a tal da caminhonete.
Entrei na loja e fui direto ao vendedor
- Cadê aquela caminhonete do anúncio?
- São dois modelos Senhor, aquela lá custa 150 mil e essa aqui 100 mil reais.
- Mas como? Então é assim? No anuncio é um preço e na loja é outro?
- O preço é esse Senhor...
- Ah! é? Quer saber? 100 mil reais eu não pago de jeito nenhum...
-Tchau, brigado, fui...

Ora, essa estratégia de 9.99 foi genial quando lançada lá pelo final da década de 50, Depois de tanta repetição e uso excessivo não tem mais graça nem motivo nenhum de ser.... Entretanto, lamentavelmente, parece que muitos publicitários e marqueteiros ainda acham que o melhor jeito de vender alguma coisa é incomodando e estressando o incauto “freguês”, contra o que lanço o meu veemente apelo:

VENHAM CORRENDO!

O QUE VCS ESTÃO FAZENDO AÍ PARADOS?

ACABEM COM TODAS ESSAS BOBAGENS,

PAREM JÁÁÁÁÁ ,

DE ENCHER O SACO DAS PESSOAS !!!,